Transferência de peso

Transferência de peso

Banner_Blog_Transferência de peso

A transferência de peso é um fator primordial na Técnica Clássica, como em outras danças, auxilia na colocação e distribuição correta de peso do bailarino, ajudando no trabalho de equilíbrio e dando um movimento mais eficiente e limpo.

Para transferir o peso de um pé para o outro, o bailarino deve estar com a postura ereta, o corpo alinhado e respirar o movimento. Esta transição de peso deve ocorrer de forma suave, controlada e sem demonstrar esforço.

Conforme o bailarino transfere o movimento, o peso do corpo se reorganiza sobre o outro pé.

Se estiver realizando uma transferência que seja realizada pelo demi-plié, não esqueça da sua importância e de sua fluidez. Lembre-se de trabalhar com a rotação externa das pernas (en’dehors), cada perna deve ser rotacionada para fora desde a articulação do quadril e dê atenção ao contato do pé com o chão.

A transferência de peso pode aparentar ser algo fácil quando olhamos, mas é muito complexo, exige muito controle, força muscular e controle abdominal para manter a sua qualidade. Sendo um exercício que sempre deve ser trabalhado em aula, pois dá um melhor equilíbrio, boa mobilidade e controle de todas as direções (frente, lado e trás).

Faça da sua vida um passo de dança, dance e seja muito feliz!


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!