Experimentando a Sapatilha New York

Experimentando a Sapatilha New York

Espaço Ballet Carmem

O assunto do momento entre as bailarinas é sobre a sapatilha New York da Capezio que foi lançada este ano no Festival de Joinville e tem uma estrutura parecida com a sapatilha da Gaynor, com um custo-benefício melhor.

Todas as alunas do Espaço Ballet Carmem estavam curiosas, então decidi testar e escrever sobre ela.

Espaço Ballet Carmem

Esta sapatilha não é indicada para alunas iniciantes, foi desenvolvida para bailarinas com nível avançado/profissional. É uma sapatilha que já vem pré-moldada e se adaptou perfeitamente ao meu pé, é linda e extremamente confortável, a largura é média, e você pode adquirir a versão normal ou a reforçada.

Um dos pontos positivos: no lugar da fita de cetim vem um elástico já costurado e se molda perfeitamente ao tornozelo, evitando que a região fique apertada e amenizando lesões futuras.

A parte negativa: o calcanhar é curto e a sapatilha sai do pé toda hora, e com isso não me permitiu uma passagem pela meia ponta, mas irei costurar um elástico na região do tornozelo e experimentarei novamente. Depois comento!

Por outro lado, as sapatilhas da marca Gaynor têm um investimento bem mais alto e há várias opções (comprimento, largura, box e resistência), porém, sua durabilidade é bem maior.

Pelo custo do investimento vale a pena experimentar a New York, é super macia e me permitiu uma boa estabilidade e achei uma maravilha dançar com ela.

Qualquer dúvida ou sugestão, nos escreva. Será um prazer ajudar.

Dance e seja feliz.


Adicionar Comentário

2 Comentários

  1. Samantha disse:

    Bom dia, comprei a Capezio New York e estou tendo o mesmo problema de sair do calcanhar quando tento ir para a meia ponta, gostaria saber se pode me dar alguma dica, pois é minha primeira sapatilha de ponta e não há como trocar. Obrigada.

    • Nádia Rivas disse:

      Samantha, Boa Tarde.

      Você pode costurar um elástico envolta do calcanhar das sapatilhas, para segurar o tornozelo e pode passar um pouco de breu na região do calcanhar do pé e da sapatilha.

Deixe o seu comentário!