A importância de se apresentar

A importância de se apresentar

Andressa

Neste sábado (10/07) realizamos uma Mostra de Dança, que foi realizada com muito carinho por todos os alunos e professores.

Observando todo aquele momento de preparação e pós apresentação, surgiu um tema importante para o post de hoje: A importância de se apresentar.

Sapateado - Espaço Ballet Carmem

As apresentações incentivam a formação da plateia, o desenvolvimento da arte, da cultura e a oportunidade de o público conhecer outras modalidades, músicas e formas de se expressar. Se entregando a novas propostas e sentimentos abordados em cena.

Para os bailarinos, as apresentações não desenvolvem somente a dança, mas trazem aspectos para a vida: trabalhando a timidez, o medo de lidar com o público, a insegurança e a ansiedade a se apresentar.

Estes aspectos nos ensinam a lidar com fatores profissionais e de cotidiano, nos ensinando a ter mais paciência e a lidar com a vida e com o mundo a nossa volta. Cada esforço e superação dos próprios limites, desenvolvem a maturidade e a persistência.

Ballet Juvenil Iniciante - Espaço Ballet Carmem

A dedicação que os ensaios trazem aos alunos, permitem ter maior confiança em si e acreditar no que estão vivenciando através do movimento. Esta mostra possibilitou que os alunos tivessem a oportunidade de se desenvolver nos requisitos técnicos e a desenvolver a criatividade, a sensibilidade musical e o sentimento ao expressar a coreografia, fatores fundamentais para a dança.

Cada passo, por mais simples que pareça ao público, exige muita dedicação e esforço do bailarino, para que ele se torne belo e sensível aos olhos da plateia.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!