A Dança no combate contra a Depressão

A Dança no combate contra a Depressão

imagem2

Com o passar dos anos houve um aumento significativo em pessoas que sofrem da Depressão, este aumento é ocasionado devido às exigências que a própria sociedade determina, nos aspectos sociais, trabalhistas e financeiros. A Depressão faz com que as pessoas se tornem mais emotivas e ansiosas, os sintomas iniciais são: tristeza, desinteresse, pânico, fobia e obsessão.

De acordo com a pesquisa “Cross-national epidemiology of DSM-IV major depressive episode” realizada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), relatou que a depressão é uma das principais causas do mundo. De acordo com a pesquisa o Brasil é o país com a maior quantidade de pessoas depressivas, totalizando 10,4%.

O combate contra a depressão de início não é fácil, para poder vencer este obstáculo a pessoa terá que reaprender a acreditar em si mesma.

A Dança é umas das atividades que auxilia em diversas patologias, proporcionando vários benefícios para a saúde (corpo e mente), combatendo o estresse, o cansaço e a depressão. A influência da Dança sobre a mente humana faz com que as pessoas se sintam mais felizes e realizadas, devido à liberação da serotonina e a endorfina, que através de estímulos (atividades físicas) são produzidos e liberados pelos neurônios.

Para a melhor-idade a pratica desta atividade é excelente, melhora o equilíbrio físico e mental, melhora a socialização e afasta a depressão. De acordo com a Professora Grace Gomes de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos:

“O isolamento social é mais comum no envelhecimento que nas demais faixas etárias. A prática da Dança faz com que eles tenham contato com novos amigos e, muitas vezes, até encontrem um novo companheiro ou companheira.”
Fonte: G1.

O bem-estar gerado é evidente, além de proporcionar uma sensação de prazer através da integração com outras pessoas, dos passos realizados e a música, gera o fortalecimento da musculatura e a melhora das articulações.

Você tem vontade de experimentar esta modalidade e conhecer melhor os seus benefícios? Venha para o Espaço Ballet Carmem teremos um prazer enorme em recebê-lo.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!