Conheça os acessórios mágicos da Dança do Ventre

Você já experimentou sentir a magia da Dança do Ventre?
A Dança do Ventre é uma dança muito rica e expressiva de se comunicar através do corpo, e os acessórios usados nas apresentações só aumentam a beleza e a expressividade do movimento coreográfico.
Você já prestou atenção nos acessórios utilizados na Dança do Ventre? Qual é o seu preferido?
São tantos acessórios que enriquecem a atuação, que às vezes fica até difícil selecionar um preferido. Não é mesmo?
Os acessórios são um elemento importante da Dança do Ventre e podem ser usados para complementar a apresentação e adicionar um elemento surpresa para dar mais beleza e expressividade para a dançarina.
Existem vários acessórios, mas separei 5 acessórios da Dança do Ventre que gosto muito de assistir:
Véu: O véu é um dos acessórios mais comuns na Dança do Ventre. Ele é usado para trazer leveza e agilidade para a dança. Já abordei sobre os véus em posts anteriores e deixarei os links no final do texto para você vir ler.
Taça: A taça é um acessório usado para enfatizar os movimentos de mãos e braços. No passado, a taça era acendida por uma vela, mas hoje em dia por segurança é usado LED.
Pandeiro: O pandeiro é outro acessório usado na Dança do Ventre. A dançarina pode usar o pandeiro para criar ritmos e acompanhar a música, ou como um acessório adicional para acompanhar a dança.
Espada: A espada é um acessório que sempre é lembrado na dança do ventre. Quando o público assiste às apresentações, eles ficam bastantes envolvidos, observando como a dançarina se movimenta e não deixa a espada cair no chão.
Candelabro: Este acessório é dançado por dançarinas mais avançadas. Cria um efeito visual muito bonito na coreografia, principalmente quando a dançarina trabalha danças de chão.
Já experimentou algum desses acessórios?
Se você quer experimentar a magia da dança do ventre, convidamos você a vir fazer aulas de Dança do Ventre no Espaço Ballet Carmem. Estamos localizadas na Rua Carneiro da Cunha, 980 — bem pertinho do metrô Saúde.
Esperamos por você.
Você pode gostar de ver esses posts:
0 Comentários