Memórias de Ana Botafogo

Memórias de Ana Botafogo

No dia 12 de Julho de 2011 a São Paulo Companhia de Dança realizou a gravação do documentário “Figuras da Dança 2011”, com a direção artística de Iracity Cardoso e Inês Bogéa. É um registro das memórias das personalidades da dança brasileira, aonde relatam as suas histórias como se tornaram o que são hoje para a cultura brasileira.

A prestigiada deste dia foi a Bailarina Ana Botafogo que é um dos principais nomes da dança do Brasil. Quem é Ana Botafogo?

“Nasceu e foi criada no Rio de Janeiro onde começou seus estudos de Ballet. Sua carreira profissional iniciou-se na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit. Participou de festivais em Lausanne (Suíça), Veneza (Itália), Havana (Cuba) e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil, em Madrid (Espanha), em comemoração aos 500 Anos do Descobrimento das Américas. Optando por continuar sua carreira no Brasil, foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra (Curitiba-PR), da Associação de Ballet do Rio de Janeiro e em 1981, ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como Primeira Bailarina.”

Fonte: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O Espaço Ballet Carmem teve a oportunidade de estar presente neste dia tão especial para a Cultura Artística Brasileira, estando ao lado de renomados nomes da dança, como: Ilara Lopes, Luis Arrieta e dentre outros.

Leia o depoimento de Ana Botafogo cedido pela SPCD.

Veja abaixo algumas fotos realizadas da Gravação Memórias de Ana Botafogo:


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!