Conheça os Três Modelos de Tutu no Ballet Clássico

O Ballet Clássico é uma arte linda, cheio de encanto, leveza e refinamento. Não tem como não se apaixonar por tudo que ele representa e vem sendo representado ao longo de todos esses anos.
Muitas pessoas quando pensam em uma Bailarina, já imaginam as sapatilhas de pontas, mas além das sapatilhas de ponta, o Tutu e a uma das marcas registradas das Bailarinas. Muitas alunas quando ingressam nas aulas de Ballet Clássico sonham em dançar um dia nas sapatilhas de pontas, acompanhadas de um lindo Tutu. Você também tem esse desejo? 😁
Existem vários tipos de Tutu e para cada modelo se interpreta um papel durante o espetáculo.
No nosso post, listei três modelos para você conhecer um pouco mais. Vamos aos modelos:
- Tutu romântico
É um tutu lindo, possui uma saia longa de tule, composta por cinco ou seis camadas e geralmente atinge o meio da panturrilha.
- Tutu sino
Esse formato de Tutu tem esse nome, porque visualmente ele remete um sino.
Ele é semelhante ao Tutu prato, mas não é apoiado em aros. Com isso, o tutu tende a cair sobre o corpo da Bailarina, formando um sino.
- Tutu prato
O Tutu é formado por uma estrutura reta apoiada sobre aros e visualmente fica como se fosse um prato. A parte superior da saia é geralmente bordada. Dando uma elegância e requinte para a Bailarina.
Gostou dos três tipos de Tutu que trouxe para você? Qual desses modelos é o seu preferido?
Se você for de São Paulo/SP venha conhecer nossas aulas de Ballet Clássico, nós estamos pertinho do metrô saúde na Rua Carneiro da Cunha, 980. Iremos amar receber você nas nossas aulas.
Faça do seu dia um passo de Dança e seja muito feliz!
Você pode gostar de ver esses posts:
0 Comentários