O Preço da Perfeição – Análise da Primeira Temporada

Hoje vou escrever um pouquinho sobre 7 pontos da Primeira Temporada O Preço da Perfeição.
O Preço da Perfeição é um seriado de Ballet Clássico – drama adolescente – estreado pela plataforma Netflix em dezembro de 2020. O seriado tem 10 episódios, com 50 minutos e indicado para maiores de 16 anos. A história se baseia no livro Tiny Pretty Things, escrito por Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton.
A história se inicia quando a bailarina Neveah é convidada para ingressar na Escola de Ballet Archer, localizada em Chicago. Ela foi chamada para substituir o lugar da bailarina Cassie, que foi jogada do prédio da escola e está em coma no hospital.
Enquanto a história vai se desenvolvendo, a policial Isabel pega o caso, decidi pesquisar mais afundo e chega à conclusão que jogaram a bailarina Cassie. Mas quem jogou?
A história aborda vários temas, os quais são:
- Competição
Se passa em um ambiente totalmente competitivo onde um quer ser melhor que o outro e para atingir esse objetivo eles passam por tudo e todos.
- Tentativa de Homicídio
A base da história toda é a questão do homicídio, cheio de mistério e muita intriga por parte dos alunos da Escola de Ballet. Quem jogou a bailarina? Qual é o motivo que levou a isso? Não vou falar muito sobre esse tema, para não dar spoiler.
- Primeira Bailarina
Existe uma pressão muito grande por parte dos pais, para que as bailarinas sejam primeiras bailarinas e obtenham os papéis principais nos espetáculos.
- Sacrifício
Para conquistar o sucesso que tanto desejam, sacrificam algumas coisas de suas vidas para atingir e ir em buscas de seus sonhos. E isso, é visto quando a bailarina Bette machuca o seu pé e mesmo sabendo que pode ter problemas graves no futuro, ela não desiste e continua dançando.
- Inveja
A inveja na dança existe sim! Mas na série ela é muito mais abordada, tornando o ambiente cheio de tramas, mentiras, traições e disputas para ver quem será o melhor bailarino da Escola.
- Rotina Pesada
Mostra horas e horas de ensaios exaustivos, sempre buscando a perfeição para que os alunos obtenham a melhor interpretação em conjunto e possam apresentar a história para o público.
- Conviver com criminoso
O que você acharia de estar em uma escola e não saber quem é o criminoso da sua colega? Isso, é o que acontece diariamente com esses estudantes, cada episódio é um suspense que deixam todos intrigados.
Logo, assista o vídeo sobre o post de hoje:
Me conta: O que você achou sobre essa série? Quais outros seriados de Ballet Clássico você já assistiu?
Faça da sua vida um passo de dança e seja muito feliz.
Conheça o Espaço Ballet Carmem
O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Com isso, desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.
Portanto, venha nos conhecer!
Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.
Acompanhe nosso Instagram @balletcarmem e fique por dentro das novidades!
0 Comentários