Mantenha-se Aquecido durante as Aulas de Ballet no Inverno

Mantenha-se Aquecido durante as Aulas de Ballet no Inverno

O inverno é uma época propícia para a prática de exercícios físicos, mas é importante tomar alguns cuidados para evitar lesões. Um dos principais cuidados é se aquecer adequadamente antes da aula.

Devemos cuidar do nosso físico nesta época de frio, mantendo-o sempre aquecido para evitar lesões nas articulações e nos nervos. A roupa para o aquecimento deve ser essencial e deve sempre estar presente nos dias de frio.

Tem várias opções de roupas que não impedem o movimento na execução dos exercícios nas aulas de Ballet Clássico e mantém o corpo devidamente aquecido, as quais são: polainas, perneiras, macacões, calças de lã, casaquinhos e botas de aquecimento.

Esses cuidados são importantes, pois no frio a musculatura está mais contraída e tensa, exigindo um esforço e cuidado maior para mantê-lo aquecido. O corpo acaba sofrendo mudanças para atingir o seu nível normal de temperatura e gasta mais energia. O aumento da temperatura e da atividade metabólica, gera um aumento no gasto calórico.

Por este motivo é comum ao longo da aula os alunos sentirem calor e ir tirando a roupa, mas cuide-se para se agasalhar antes de sair da sala da aula, pois com o término da aula, cairá a temperatura do corpo.

Aqui estão algumas dicas de como se aquecer para uma aula de Ballet Clássico no inverno:

  • Vista roupas quentes e confortáveis.
  • Faça alongamentos antes de começar a dançar. Os alongamentos ajudam a alongar os músculos e a preparar o corpo para o esforço físico.
  • Comece a dançar com movimentos suaves e progressivamente vá aumentando a intensidade.
  • Beba bastante água para se manter hidratado.
  • Após a aula, estique os músculos novamente para evitar dores musculares.

Ao seguir essas dicas, você estará protegendo seu corpo de lesões e poderá aproveitar ao máximo a sua aula de Ballet Clássico. Cuide do seu corpo e não sofra neste inverno, pratique suas aulas de dança sempre aquecido.

Qualquer dúvida, nos escreva.


O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.

Venha nos conhecer!

Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!