Transmita a sua emoção na barra

Transmita a sua emoção na barra

interpretação em cena1.11

A barra é um suporte aonde os bailarinos utilizam em sala de aula, trabalhando diversos exercícios que auxiliam o seu progresso e crescimento na técnica clássica, ele é um suporte de madeira/ou metal e é fixado na parede ou no chão (há também modelos de barras moveis).

Os exercícios auxiliam no fortalecimento muscular, trabalhando o equilíbrio, a flexibilidade, o controle e a coordenação na execução dos movimentos, preparando-o para o trabalho que será executado no centro, sendo fundamental e de grande importância para o bailarino.

Espaço Ballet Carmem

Pare e reflita: Como você executa a sua barra?

Se a barra é uma preparação para o centro, porque não trazer mais sentimento em sua realização. O bailarino não deve apenas executar o exercício, mas deve sentir a sua melodia. Este sentimento guia o coração e desenha através da música o movimento, trazendo todo o seu sentimento, suavidade e leveza em sua execução.

Trabalhando a emoção desde o início da aula, o bailarino traz com muito mais facilidade as suas habilidades artísticas e emocionais em cena, vivendo e expressando a sua arte a cada instante. Este sentimento preenche todo o seu espaço, deixando o coração e a alma serem levados.

Não se prenda exclusivamente apenas a executar o exercício, faça da sua barra a sua dança, expresse o que a música te traz e deixe ser guiado pela melodia e por sua emoção.

A dança é a riqueza da alma, dance e seja feliz.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!