Superando o Medo

Superando o Medo

Blog_Banner_Superar o medo

Quando nos apresentamos ou participamos de audições, é normal em alguns momentos sentirmos medo e insegurança, que nos colocam a prova se realmente conseguiremos dar o nosso melhor naquele momento.

A sensação de medo dá suor, tremedeira, torna a pessoa impaciente e nervosa. Se o bailarino não souber controlar o seu medo, ele pode bloquear a sua performance, impedindo que possa apresentar e dar o seu melhor.

Superar o medo

A nossa mente em alguns momentos nos boicota, fazendo pensar que poderemos esquecer a coreografia, os passos e não saberemos o que fazer e como reagir.

Como podemos superar o medo?

Temos que aprender a controlar os nossos pensamentos e a nossa ansiedade, relaxando o nosso corpo e a nossa mente. A pratica é a chave, quanto mais acreditarmos e confiarmos que tudo dará certo, melhor qualidade teremos em nossa atuação.

Antes de iniciar, visualize o futuro e imagine que já deu certo, concentre-se em pensamentos positivos, escute o seu coração e sua alma, e tenha a coragem de superar e expressar a sua dança.

E se em algum momento você não estiver confortável e não acreditar que é possível participar daquela audição ou apresentação, filme a sua performance buscando aspectos que possam ser melhorados. Esse tipo de exercício de observação é ótimo para o desenvolvimento da sua auto crítica, que auxilia no aumento da sua confiança e fé para o momento da apresentação. Pratique e grave sempre, veja a sua evolução em cada vídeo gravado e sinta-se seguro, feliz e realizado em estar apresentando aquela coreografia tantas vezes ensaiada.

Lembre-se: O medo está em nós, na nossa mente e limita a nossa segurança.

Nunca deixe para amanhã o que se pode fazer hoje e nunca desista por não tentar. Muitas vezes o que nos impede é o medo de acreditar, que, sim, é possível superar os obstáculos que existem ao longo do caminho.

Através da dança aprendemos a enfrentar, superar e confiar mais em nós, levando estes ensinamentos para a vida. Mesmo que aconteça erros, na sua próxima performance estará muito melhor, mais limpo e mais seguro.

Dance e seja muito feliz!


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!