Os Mistérios por trás da Dança do Ventre

Os Mistérios por trás da Dança do Ventre

imagem

A Dança do Ventre é um estilo de Dança que pode ser realizado por todas as idades e corpos. Através de uma combinação de movimentos elaborados e o ritmo da música, faz com que as mulheres que praticam se conectem com seu interior, trabalhando a auto-estima e o bem-estar.

Através de uma pesquisa realizada com as alunas do Espaço Ballet Carmem, foi relatada uma mudança significativa em suas vidas com a pratica desta modalidade. Tornaram-se mais confiantes e independentes, o estresse e o cansaço foram literalmente jogados pela janela, o corpo e a mente focaram em um único objetivo que é desfrutar do momento sem preocupações. Aprenderam que é importante ter um tempo para elas devido à vida agitada que possuem com tantas obrigações (casa, família e trabalho) e preocupações, pois as responsabilidades são maiores e o tempo é escasso.

Descobriram que é possível demonstrar suas emoções e expressa-las através dos movimentos. Libertando o que estão sentindo (as alegrias e as tristezas), sentindo-se aliviadas e livres. Esquecendo o medo e a timidez, e reencontrando a feminilidade através da música e dos movimentos.

Esta Dança traz vários benefícios para a saúde do corpo e da mente, além de estar realizando uma atividade física, a aluna está se divertindo e sendo feliz. Desenvolvendo o sentindo do ritmo e do movimento, a coordenação motora, a concentração e a criatividade.

“Trouxe a possibilidade de aumentar os limites do corpo, de aprender movimentos e criar com eles, de sentir-se viva. Enfim, fazer uma atividade corporal de maneira bonita, agradável e com prazer.”
Depoimento: Ana Maria (58 anos) – Pratica desde 2011.

Após algumas aulas realizadas os benefícios físicos são logo vistos, ocasionando a melhora da postura, o aumento da flexibilidade, a melhora da circulação, a redução da pressão sanguínea, a diminuição das cólicas menstruais e a queima calórica.

“Para mim o que mais mudou foi a postura e o controle do corpo.”
Depoimento: Natalia S. (18 anos) – Pratica desde 2010.

“Fiz uma aula e gostei, pesquisando descobri os benefícios para a saúde da mulher. Estou gostando e estou muito feliz, descobri o bem que traz para minha saúde física e mental.”
Depoimento: Virginia F. (55 anos) – Pratica desde 2011.

Além de gerar vários benefícios, a Dança do Ventre possui uma riqueza de movimentos que chega a ser fascinante, a bailarina pode estar executando um shimmie (batida de quadril) rápido e ao mesmo tempo estar mantendo o movimento do braço de forma leve e preciso. As pessoas que assistem alguma apresentação ou aula acabam sendo levadas pela sua beleza, pela técnica, pela música, pela expressão e pela feminilidade na execução dos movimentos.

“Comecei a dançar não por insistência de ninguém, mas sim porque sempre tive vontade de aprender Dança do Ventre. Mas eu não imaginava que ela me proporcionaria tanta coisa boa! A postura melhora, desenvolvemos feminilidade, aprendemos a nos expressar melhor, e além de tudo, a Dança do Ventre me fez conhecer pessoas maravilhosas e me impulsionou a fazer outros estilos de dança também. E não posso deixar de dizer que tive muita sorte de encontrar uma Professora maravilhosa, que é uma ótima profissional e se tornou uma grande amiga! Enfim, as transformações são inúmeras, e com o tempo, descobri que sou apaixonada por dança!”
Depoimento: Caroline A. (21 anos) – Pratica desde 2008.

Esta modalidade a cada ano vem conquistando e encantando mais e mais mulheres, e se você também tem vontade de conhecer os seus mistérios, venha fazer uma aula aberta. Esperamos por você!


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!