O poder da dança

O poder da dança

Espaço Ballet Carmem - Magali e Paloma

A dança tem o poder de transformar vidas, despertando o movimento do corpo e expressando através da alma. É um instrumento que contribui com o bem-estar emocional e físico, trabalhando a psicomotricidade e a socialização entre as pessoas.

Todos os que desejam fazer parte desta modalidade podem dançar, e as limitações físicas não são obstáculos para o aprendizado. Os benefícios gerados para a saúde, é um fator primordial para que a pessoa incorpore em sua vida e realize o seu sonho de dançar.

A dança trabalha a coordenação, a flexibilidade, a força muscular e a resistência física. Beneficiando o sistema cardiovascular e osteomuscular, reduzindo o risco de derrame, hipertensão, obesidade, osteoporose dentre outras patologias.

O Espaço Ballet Carmem trabalha com a inclusão em sua escola, tendo como objetivo ministrar aulas para adultos que possuem limitações físicas e desejam aprender a dançar.

Os benefícios são logo vistos:

  • Para as alunas que possuem limitações cognitivas, a dança torna a pessoa mais confiante, através do trabalho de integração e socialização com as outras alunas, ajudando a regular o seu comportamento.
  • As alunas com sub-visão, melhoram a lateralidade e o sentido espacial, ajudando a sua localização e movimentação no seu dia-dia.

Assista o vídeo abaixo com as alunas Magali Cordeiro e Paloma Trindade e conheça um pouco mais do trabalho do Espaço Ballet Carmem:

Torne a realização de um sonho possível, incentive a dança e observe os benefícios que esta modalidade lhe proporcionará.

Qualquer dúvida, nos escreva.

 


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!