O abdômen na dança

O abdômen na dança

Blog_abdomen1

Hoje abordaremos um tema muito importante para os bailarinos, o abdômen. Você sabe qual é a importância do seu abdômen nas aulas de Ballet Clássico ou nas demais danças? Sabe quais os benefícios para o seu corpo?

O abdômen é uma área muito importante do nosso corpo, e é fundamental que o bailarino conheça a sua anatomia e a biomecânica da musculatura abdominal, para trabalhar exercícios com foco nesta área que lhe trará muitos benefícios para a saúde e para sua dança.

Esta região é o centro de força do corpo, se não forem feitos exercícios de forma correta, poderá trazer lesões na lombar e na cervical. Por isso, é importante que os exercícios sejam realizados com cautela, e trabalhem a resistência e o ganho de força para proteger os órgãos internos.

Um abdômen forte traz vários benefícios para os bailarinos:

  • Mantém uma postura correta;
  • Traz uma qualidade e limpeza no movimento;
  • Ganho de resistência para sustentar e equilibrar o movimento (essencial para os adágios).

blog_abdomen2

Como isso é possível?

Através de um alinhamento correto do corpo e da contração abdominal, o tronco será estabilizado, mantendo a coluna sólida, fazendo com que os braços e as pernas realizem todo o esforço no exercício. Com um centro abdominal forte, permita que dancemos sem prejudicar as costas, tornando o movimento com muito mais qualidade, controle e equilíbrio.

Por isso, é essencial que o bailarino faça exercícios abdominais paralelo as aulas, para ganhar uma maior qualidade no movimento. Com um abdômen forte e estável, você verá o quanto a sua dança e a sua resistência irão melhorar na execução dos exercícios.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!