Musicalidade ao dançar

Musicalidade ao dançar

Blog_banner_partitura

A musicalidade é algo essencial para um bailarino, através dela se expõem os sentimentos, emoções, sensações e expressões. Harmonizando e interpretando através da música a sua dança.

A sensação para um bailarino de estar e entrar na música, é algo que o leva para longe como se lhe empurrasse para um outro momento, trazendo uma sensação de bem-estar e ao mesmo tempo uma sensação de como se você fizesse parte daquele instante.

disciplina

Quando acontece a união da expressão do corpo em contato com a música, elas se fundem e se tornam inseparáveis, ou seja, a musicalidade não é uma questão de somente seguir a música, mas você deve ser o interprete dela, sentindo e guiando de dentro para fora.

Lembrando que, nenhum bailarino é igual ao outro. Cada bailarino interpreta e se expressa de maneiras diferentes, se tornando único e especial.

Como ter uma melhor musicalidade?

O ideal é você escutar várias vezes a música, não somente em sala de aula, mas em outros lugares e observar com atenção quais são os elementos, características, sentimento que lhe traz quando a escuta.

Esta percepção inicial trará elementos em que você desenvolverá e expressará o seu movimento e sentimento através do ritmo, melodia ou algum outro instrumento que a música possua. A música deve dizer o que se deve fazer e não apenas colocar passos e mais passos, sem uma explicação do porquê de estar ali.

O bailarino deve ser livre e não deve se sentir preso em sua dança, deve escutar e transmitir a música através do seu corpo.

Faça da sua vida um passo de dança, dance e seja muito feliz!


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!