A importância da interpretação na dança

A importância da interpretação na dança

O acontecimento mais belo de uma apresentação de dança, é a interpretação em cena de um bailarino.  Como ele interpreta a música através do movimento e expressa todo o seu sentimento em cena. Levando a história aos olhos de quem está assistindo.

Pode possuir a melhor qualidade técnica em aula e em cena, mas se faltar um algo a mais, fará toda a diferença no processo de sua apresentação.

E o que seria esse algo a mais?

Algo que nos leva a fazer parte da história, que nos emociona, nos seduz e leva todo esse sentimento para dentro de nosso coração. Diferenciando a presença do bailarino no palco e tornando-o mais belo e único em sua performance.

A interpretação da coreografia é algo pessoal, varia conforme a personalidade de cada um, pois cada pessoa vive a vida de maneira diferente, e isso, proporciona as nossas vivências, que podemos e devemos utilizá-la para interpretar e expressar a coreografia.

Nas aulas de dança o Professor pode desenvolver com os alunos temas que trabalhem com o processo de interpretação, fazendo com que o aluno explore e desenvolva sua expressão artística e coreográfica, trazendo uma maior confiança e amadurecimento artístico ao longo do tempo.

Cada bailarino deve ser único e exclusivo em cena. Por isso, seja você mesmo, explore os seus sentimentos e suas vivências. Traga a sua personalidade para sua apresentação e seja feliz dançando.

Qualquer dúvida, nos escreva. Será um prazer tirar suas dúvidas.


O Espaço Ballet Carmem é uma escola de dança que está há mais de 40 anos no mercado, levando todo o seu amor pela arte e pela dança para todos os seus alunos e seguidores. Desenvolvendo sempre um trabalho com muito carinho, cuidado e dedicação para que os alunos conquistem sempre o melhor de sua técnica.

Venha nos conhecer!

Nós estamos localizados no endereço: Rua Carneiro da Cunha, 980 – Próximo ao metrô Saúde (linha azul) – Zona Sul de São Paulo/SP.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!