Flexistretcher

Flexistretcher

Espaço Ballet Carmem

Hoje vou escrever sobre um tema que os bailarinos e as bailarinas gostam bastante, o alongamento. Sempre surgem perguntas com frequência sobre esse tema, como conquistar uma melhor flexibilidade e dentre outras questões.

Recentemente perguntaram sobre o uso de acessórios para auxiliar no ganho de flexibilidade e extensão de pernas. Tem um acessório que uso algum tempo, gosto muito e confesso que sou apaixonada.

Você já ouviu falar no Flexistretcher?

O Flexistretcher foi desenvolvido pela bailarina profissional Rachel Hamrick, é um acessório que dá uma maior resistência muscular ao bailarino, melhorando sua flexibilidade e sua força.

O seu material é super-resistente, diferente das faixas elásticas (theraband) e as alças são ajustáveis (você ajusta de acordo com o seu nível de flexibilidade – quanto menor sua extensão, maior será a flexibilidade exigida). A medida que o elástico se expande, ocorre o aumento da resistência, proporcionando um estímulo maior ao músculo, de forma segura e super produtiva.

Espaço Ballet Carmem_Alongamento

Além dos exercícios de extensão de pernas, arabesque e penché, você pode utiliza-lo para outros N exercícios, tanto para o alongamento como para o fortalecimento da região abdominal, braços, quadril e costas. Ou seja, um acessório que dá N possibilidades para o seu treino e para melhorar o seu condicionamento em sua dança.

Este acessório não faz milagre, para ter um desempenho melhor deve ser incorporado em sua rotina com frequência de pelo menos três vezes por semana, devendo tomar cuidados para não usar de forma incorreta para não ocasionar e gerar lesões. Lembrando que sempre devemos respeitar os limites de nosso corpo, cada passo de uma vez.

Qualquer dúvida, nos inscreva, será um prazer ajudar.

Dance e seja muito feliz.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!