Coordenação

Coordenação

O Espaço Ballet Carmem conta com a coordenação de Nádia Rivas desde 2006. Buscando desenvolver percepção e sensibilidade para atuar com as diversas necessidades dos Professores e dos Alunos, sempre se atualizando e buscando inovações para o Espaço.

Formada em Ciências Econômicas pela FECAP, foi convidada a publicar sua tese final de graduação (Economia da Cultura: o desenvolvimento e o problema do trabalho na área da dança) pela Revista Liceu em 2011. Ao longo deste período, publicou algumas matérias relacionadas a dança em Revistas.

Parte de sua formação na Dança foi realizada pela antiga Escola Municipal de Bailado (Escola de Dança de São Paulo), com os Professores: Esmeralda Penha Gazal, Kátia Dias, Luis Augusto Ribeiro, Ali Youssef, Virginia Abbud, Camila Veronesi, Milton Kennedy e dentre outros. Estudou a Metodologia Rad (Royal Academy of Dance), com os Professores: Jurandi Dias, Lilian Mirandôla, Carmem Regina e Nilson Rodrigues.

Em 2012, fez os cursos de aperfeiçoamento do Pre-Primary/Primary, Grade I, II e III ministrado pela Professora Lúcia Millas, e em 2013, fez os cursos de aperfeiçoamento do Intermediate Foudation/Intermediate ministrado pela Professora Marly Apoliano, pela Metodologia RAD no Cisne Negro.

Teve contato com outras modalidades de Dança além do Ballet Clássico, como: Dança Moderna, Dança Contemporânea e Dança do Ventre. Na Dança do Ventre realiza aulas com a Professora Paula Trigueiro e fez aulas com as Professoras Lare Tymezka e Deize Freitas. Fez cursos de aperfeiçoamento com véu com as Bailarinas Kahina e Suellem Morimoto. Em 2014, participou do Festival Internacional – 15º FIEL, realizando aulas com a Professora Amara Saadeh e os Mestres Egípcios Yousry Sharif e Tito Seif. Em 2015 participou do curso de aperfeiçoamento em Construção de Solo de Derbake com a Kahina.

Participou de diversas apresentações e eventos. Em 2011, dançou pela marca Embeleze na Beauty Fair. Em 2012, foi convidada para fotografar o catálogo de Dança da Malharia Marabá. De 2013 a 2015, dançou na Rede NGT no Programa de Tatiane Alencar. Em 2014, fotografou para o Atelier Simone Galassi, saindo na Revista Shimmie – Edição 08/14-09/14. Em 2015, dançou na Rede NGT junto com os cantores Hugo & Tiago e participou do Espetáculo Swan Lake da Cia de Dança DSA (Dancers South America), dirigido pela Adriana Bele Fusco.

Está sempre em busca de novos desafios e aprendizagens, que busquem o desenvolvimento e a diversidade do Espaço Ballet Carmem.