Ballet para Adultos

Ballet para Adultos

ballet.1.2

Recebo perguntas com frequência se adultos (acima dos 20, 30… 60) que nunca tiveram contato com o Ballet Clássico anteriormente podem realizar esta modalidade. Respondendo a esta pergunta: Sim, é possível realizar aulas e não há padrões físicos para iniciar no Ballet Clássico.

Atualmente existe uma demanda muito grande por pessoas que estão retornando ou iniciando as aulas de Ballet na fase adulta. O principal motivo da maioria que buscam o Ballet nessa idade é por ter sido o sonho de infância e não tiveram condições financeiras para realizar seu sonho.

O Ballet Clássico é uma atividade que trabalha o corpo e a mente como um todo. Na fase adulta é excelente, além de trabalhar a melhora postural, trabalha os membros inferiores, membros superiores, o fortalecimento muscular, a resistência física, a flexibilidade, a agilidade, a musicalidade e a leveza.

Esta modalidade nos ensina dia após dia vencer os nossos limites, pois se já temos algum tipo de patologia por conta da idade, é exigido um pouco mais de esforço e persistência, respeitando acima de tudo o nosso físico.

As aulas são diferenciadas de acordo com cada faixa etária, os alunos se divertem e o corpo agradece. Com apenas poucas aulas já se notam diversos benefícios que o Ballet proporciona, como: a postura se torna mais elegante, o corpo mais tonificado, a musculatura mais alongada e a vontade de sair dançando aumenta dia após dia.

O Ballet acaba, para muitos, se tornando uma verdadeira terapia, pois alivia o estresse e diminui com os sintomas da depressão. Não esquecendo que queima muitas calorias, ajudando no emagrecimento.

Se você que sempre teve vontade de realizar ou querendo retornar às aulas na fase Adulta, venha para o Espaço Ballet Carmem e conheça os benefícios do Ballet Clássico.

Marque uma aula experimental: espaco@balletcarmem.com

Esperamos você =D


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!