Dança do Ventre

Metodologia de Aula

A Dança do Ventre cuida do corpo e da mente, auxiliando no aspecto emocional, trabalhando a feminilidade, a confiança e a autoestima. Possibilitando a livre expressão corporal, permitindo o autoconhecimento e a autoconsciência em relação ao seu corpo e aos seus sentimentos.

Como funciona o curso?

No Espaço Ballet Carmem as aulas são divididas por níveis num sistema de ensino organizado com um programa único e exclusivo que permite a aluna evoluir ao longo do percurso.

“Os benefícios físicos e emocionais fazem da Dança do ventre uma terapia corporal e mental importante para trabalhar a autoestima, combater a depressão, estimular o convívio social, relaxar o corpo e combater o estresse. Quem pratica essa modalidade aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo, passa a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.”

Por ser uma turma com foco em adultos, é importante que as alunas sejam maiores de 16 anos, não há limite máximo de idade, todas as mulheres podem estar realizando. É fundamental que antes de iniciar qualquer atividade a aluna tenha uma avaliação médica, sendo liberada para a execução da atividade.

Venha conhecer o Espaço Ballet Carmem, agende uma aula experimental.

Esperamos vocês!

Vestimenta:

Para as aulas, as alunas podem utilizar roupa de ginástica ou estilizada de dança do ventre (confortável), lenço de quadril (moedas) e sapatilha.


Veja nossos horários:

SegundaTerçaQuartaQuintaSextaSábado
19:00

* Verifique a disponibilidade das turmas e horários.