A postura na dança e na vida

A postura na dança e na vida

Espaço Ballet Carmem - Ballet Clássico

A dança traz vários benefícios para os seus bailarinos, mas um dos acontecimentos mais bonitos que nos faz reconhecer um bailarino de longe é a postura. Você, em algum momento, já deve ter visualizado uma pessoa passando por você na rua e notou aquela postura elegante e alongada. E pensou: essa pessoa fez Ballet Clássico.

articulo_principal_tutu

A riqueza da dança não está somente no movimento, está na postura e a postura traz aos bailarinos linhas corporais mais alongadas, tornando a dança mais bonita e grandiosa. A postura não engloba somente na região da coluna, mas todo um conjunto, os quais são: cabeça, tronco, quadril, pernas e pés.

Esse conjunto se torna uma estrutura como se fosse blocos e se há um bloco que esteja desalinhado, interferirá em todo o restante do corpo prejudicando a movimentação em todo o seu espaço, trazendo lesões futuras (a má postura além de trazer dores, pode gerar escoliose, lordose e cifose).

la-postura-01

A postura correta permite ao bailarino dançar livremente, deixando o movimento mais fluido, auxiliando no equilíbrio e na sustentação do movimento, trabalhando a musculatura com muito mais consciência e sem trazer lesões para o seu corpo.

Todos estes benefícios nós levamos para a vida e para o nosso dia-a-dia.

Por isso, cuide da sua postura antes e depois das aulas, mantenha o corpo consciente e saudável, dance e seja feliz.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!