A Poesia transformada em movimento

A Poesia transformada em movimento

Banner_Blog_Espaço Ballet Carmem

Aquele momento que você está assistindo uma apresentação e é levado por toda aquela emoção, sentimento e beleza em cena, como se fizesse parte daquela história.

Você já viveu isso?

Espaço Ballet Carmem

A dança é feita de poesia, aonde os movimentos são compostos e transformados em versos, trazendo toda a sua harmonia e transformando em dança. Por mais simples que o movimento seja, se existe inspiração e sentimento, aos olhos do público se torna um verdadeiro poema.

Da mesma forma que um poema pode ter seu lado romântico, alegre, melancólico e introspectivo, a dança pode ser narrada da mesma forma de acordo com a sua imaginação e a proposta coreográfica que deseja passar.

Para transformar a sua poesia em movimento, é necessária a pratica. Devemos aprender observar o nosso mundo, tanto as características exteriores como as interiores. Através desta observação, surgem as ideias, que levam as novas criatividades de expor o seu movimento.

E como podemos iniciar a pratica?

Concentre-se em um passo/ou movimento que você possa buscar a sua criatividade e acrescente inspirações, elementos que tornem as suas características e sentimentos únicos. Através desta transformação que o movimento é guiado para um determinado tema, o sentimento da música tornará a beleza do movimento mais poético e verdadeiro.

“Poesia… quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice.”

Lembre-se a poesia é algo que comove e oferta sensibilidade ao longo de seus versos, despertando o seu sentimento.

Por isso, se inspire e poetize sua dança. Permita-se a expressar e colocar em cena o que está dentro de você. Respire e viva este sentimento que é a sua poesia, e seja feliz dançando.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!