A essência da dança está em sua base

A essência da dança está em sua base

Espaço Ballet Carmem - Ballet Clássico

A construção de um bom bailarino vem acompanhado de características e elementos que são construídos e lapidados ao longo do seu percurso na dança e esta construção é realizada através de sua essência.

E aonde está a essência da dança?

A essência da dança está em sua base, quanto melhor for a sua base, melhor será a sua evolução e crescimento na dança. A dança é uma joia, aonde você lapida a pedra e com o tempo será transformada em um lindo diamante. Cada joia se torna única, pois cada pessoa tem a sua personalidade e suas características artísticas.

Não podemos querer pular etapas na dança, o corpo precisa compreender os fundamentos da técnica exigida e executar com precisão os seus elementos. Para isso é exigido três elementos que levarão ao seu aprimoramento: dedicação, esforço e disciplina.

Cada passo e cada nível deve ser respeitado, sem a construção correta da base não há uma boa evolução.

plié3

Pense e reflita: Como está a sua base?!

As vezes temos que voltar um pouco para o início para lapidar aquele exercício que não está sendo executado de forma correta, e isso, será ótimo para a dança e essencial para a sua evolução no passo seguinte. Quanto melhor for a execução dos exercícios básicos, melhor e mais limpo será o seu intermediário e avançado.

Se dedique e lapide o seu movimento, mas não se esqueça que para isso exige tempo e esforço. A construção de um bom bailarino está em sua base, dance e seja mais feliz.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!