A confiança na dança

A confiança na dança

Banner_Blog_Ballet

A dança é uma atividade que traz muitos benefícios para quem o pratica, trabalha o seu lado emocional, corporal e espiritual. Além disso, ensina as pessoas a acreditarem mais em si e a superar os obstáculos que há ao longo do percurso.

Todos temos dificuldades, ninguém nasce sabendo executar com maestria algo e para isso exige muita dedicação, estudo e confiança para superar as pequenas dificuldades. Não é porque não conseguimos executar um passo de primeira que iremos desistir, é só treinar um pouco mais que conseguiremos e a dança ensina e trabalha isso.

A dança é feita de caminhos para serem percorridos, e as vezes nos desequilibramos, caímos e em alguns momentos ficamos aborrecidos por naquele momento não estar acertando o passo, mas este não é um motivo para abandonarmos o barco, estamos apenas com uma pequena dificuldade e para isso precisamos supera-la.

Quando acreditamos em nós e acreditamos que conseguiremos, isso se torna possível. A confiança de que tudo é possível e que podemos superar os nossos limites, é algo essencial e fundamental na dança.

Não olhe para um exercício e pense antes de tentar que jamais conseguirá executar. Você estará se bloqueando antes mesmo de tentar. Todos podem se superar dia após dia.

Por isso, nunca desista! Acredite em você, os erros e os acertos fazem parte da vida, e a perseverança é a base para o sucesso. Faça da sua vida um passo de dança, e seja muito mais feliz.


Adicionar Comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!